A INDISCIPLINA E OS REGISTROS DE ATENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Icaro Alencar Rodrigues, Larissa Carvalho Marques

Resumo


A Indisciplina é uma temática e um fato bastante presente no cotidiano do professor e da instituição de ensino, pois o comportamento sem disciplina interfere, especialmente, no objetivo primordial da missão destes que é o processo ensino-aprendizagem. Ela alcança instituições públicas e privadas, além de interferir na prática de diferentes agentes educacionais. Por isso, este artigo tem o propósito, através de uma pesquisa explicativa e bibliográfica, de averiguar qual o papel dos registros de atendimento escolar nos quais se encontram anotados os casos de discentes do Ensino Médio que agiram de modo indisciplinado. Observou-se que os registros de atendimento escolar são utilizados como documentos meramente descritores de eventos de discentes considerados indisciplinados. Surgem, então, as perspectivas de se investigar de que modo esses registros poderiam transpor a finalidade descritiva e contribuir para a formação do discente e da própria escola, e também sobre quais os impactos pelos  Conselhos Disciplinares na indisciplina.


Palavras-chave


Indisciplina. Registros de atendimento. Ensino médio

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