A DINÂMICA DE GRUPO APLICADA NA DIDÁTICA PEDAGÓGICA

Isolda de Marilak da Silva Campos, Ana Maria Sá Barreto Maciel

Resumo


Este trabalho discorre sobre a importância de se ter um novo olhar para a Dinâmica de Grupo enquanto
recurso aplicado na didática pedagógica. Visualizando a possibilidade de rever o processo pedagógico, surge a dinâmica de grupo não como uma perspectiva inovadora, mas como uma vivência que promova o bem estar na condição de ensino aprendizagem, para o educando e para o educador. Diante destas perspectivas, traçou-se como objetivo investigar essas concepções e analisar a influência da dinâmica de grupo na vivência de uma didática inovadora e oportunizadora de encontros subjetivos. Para tanto, foi utilizada a metodologia descritiva com aplicação de questionário semi-estruturado e análise dos dados colhidos, com 75 alunos do curso Técnico de
Enfermagem do CIEENF.

Palavras-chave: Dinâmica de grupo. Didática. Influência.


Palavras-chave


Dinâmica de grupo; Didática; Influência

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.